Aqui no blog da Zárex, já compartilhamos com vocês uma série de depoimentos e fotos de nossas lindas noivinhas. Muitas se casam de forma tradicional, na igreja, mas outras preferem um casamento ao ar livre, na praia ou no campo. Essas outras lindas opções têm, certamente, pontos positivos e outros detalhes que precisam ser observados com cuidado, para evitar que você tenha algum tipo de problema no grande dia. Por isso, listamos algumas boas ideias para você, neste post de hoje!

www.royaldreamstudios

Casamento Livia Moreira – noiva Zárex (veja mais fotos clicando aqui)

02 casamento noiva zarex

Casamento Schirley Holz – noiva Zárex (veja mais fotos clicando aqui)

03 casamento na praia noiva zarex

Casamento Danny Viana – noiva Zárex (veja mais fotos clicando aqui)

É cada vez mais comum que os casais escolham cenários diferentes para realizar sua cerimônia de casamento. A natureza nos convida a um dia agradável em companhia de seus encantos e paisagens, contribuindo para um clima maravilhoso. Há alguns dias, publicamos aqui algumas dicas para realizar um brunch de casamento, que muitas vezes é feito ao ar livre. Hoje trazemos ideias para um casamento a qualquer hora do dia, aproveitando os lugares abertos!

Casamentos ao ar livre, em geral, exigem cuidados importantes:

  1. Fique atenta à época em que irá marcar a data do casamento. Meses muito frios, muito quentes ou chuvosos podem trazer imprevistos. Em nosso álbum no Facebook você encontra boas ideias para cada mês (clique aqui). Uma sugestão importante é sempre ter um plano B: um salão ou espaço coberto próximo ao local em que a cerimônia e a festa irão ocorrer facilita e tranquiliza em caso de chuvas.
  1. Não se esqueça de levar em conta a possibilidade de ventar muito no local. Dependendo da localização, pode acontecer de os ventos carregarem a decoração e atrapalharem os convidados. De qualquer forma, evite tecidos muito leves para a decoração e também para o seu vestido. Avise aos noivos o tipo de clima que irão enfrentar, para que adequem seus trajes à ocasião.
  1. Você deve estar atenta ao piso do espaço: muitas convidadas estarão usando saltos e isso pode atrapalhar a locomoção e trazer o risco de algum tipo de acidente. Você já conhece os protetores para salto? Podem ser uma boa alternativa!

07

  1. Se chover, certifique-se de que existam guarda-chuvas suficientes para todos os convidados. O buffet também deverá estar em um ambiente coberto, a fim de evitar o contato com a chuva, o sol e os insetos.
  1. Aproveite a iluminação natural do ambiente, tanto da manhã, quanto da tarde. Caso a cerimônia aconteça no fim da tarde, lembre-se de alugar lâmpadas e lustres para iluminar durante a noite. Além de trazer mais comodidade para os convidados, esta é uma providência importante para garantir boas fotos até o final da festa.
  1. A decoração deve acompanhar o clima do casamento ao ar livre: para o dia, prefira flores com cores mais fortes, para criar um contraste. De qualquer forma, os tons pastéis são bem-vindos e podem criar combinações super harmônicas! Caso seja do seu agrado, procure elementos rústicos que criam um clima aconchegante e com personalidade. Uma decoração rústica pode ser extremamente elegante quando bem elaborada. Eventos ao ar livre pedem ambientes em um estilo mais clean, sem cristais, pratarias e outros adereços suntuosos.

06 mesas para casamento ao ar livre

  1. Contrate um bom e adequado sistema de som. Casamentos ao ar livre sofrem algumas interferências sonoras: vento, crianças, barulhos externos e outros ruídos.
  1. Quanto ao menu, você pode brincar e servir receitas diferentes e que se conservem bem ao ar livre. Planeje bem, levando em conta o horário e a temperatura da ocasião. Bebidas alcoólicas causam desidratação, principalmente em um clima quente. Prepare bebidas diferentes e refrescantes: sucos e chás gelados, além de drinks à base de frutas são boas escolhas. Tenha água e gelo em abundância, para servir a todos os convidados.

25

garrafas de champagne casamento ao ar livre

  1. Ofereça conforto ao seus convidados! Pequenos mimos são super bem-vindos para um casamento ao ar livre: criar pequenos cantinhos com almofadas, bancos e puffs é uma boa ideia para uma pousa de descanso. Leques, repelentes, mantas e até óculos de sol são outras boas ideias para oferecer aos convidados como lembrança da celebração.

mimos para os convidados de um casamento

  1. Para ser uma noiva linda, todo cuidado é importante! Na hora de escolher seu vestido de noiva, leve em conta o estilo de celebração que está planejando. Vestidos mais elaborados podem complicar sua locomoção ou fazer você se sentir indisposta. Conforto e beleza podem andar lindamente juntos! Agende uma visita em nossa loja para conhecer nossas lindas opções 😉

E lembre-se: maquiagem de longa duração e à prova d’água é essencial! Dias quentes podem atrapalhar,          além das teimosas lágrimas que teimam em cair nos momentos mais importantes.

Um casamento ao ar livre pode ser uma escolha perfeita para a realização de seu sonho de noiva. Planejando todos os detalhes, com certeza tudo correrá bem e você viverá um dia inesquecível! Um detalhe: praia e campo exigem alguns cuidados específicos que serão tratados aqui no blog em breve, aguarde! 😉

ideias para casamento ao ar livre

Desenvolvido por WD Sites - Criação de Sites!