Será que as nossas leitoras noivinhas ou recém casadas vão concordar com a gente que “quem casa quer casa”? Iniciar uma vida a dois é uma importante decisão e requer cuidados e planejamento. Por isso, encontramos preciosas dicas para organizar a casa e deixar tudo mais tranquilo e prático. Com certeza vão te ajudar a manter tudo em seu lugar, evitando perda de tempo e desperdício. Vamos aos truques?

Na cozinha

A palavra de ordem é encontrar novos usos para velhos conhecidos e usar a criatividade sempre! Na cozinha, por exemplo, já imaginou um sapateiro sendo usado para organizar os produtos de limpeza? Tudo sempre à mão e sem ocupar quase nenhum espaço! Uma caixa de ovos vazia também pode ser uma boa aliada na hora de deixar as miudezas em ordem nas gavetas ou prateleiras. Latinhas de azeite ou de outros produtos podem deixar sua geladeira mais charmosa: basta colar um imã na parte de traz e você terá um prático porta lápis, tesoura e outros objetos úteis. Dentro do congelador pequenos organizadores podem te ajudar a deixar os alimentos organizados e bem divididos.

cozinha 01

cozinha 02

cozinha 03

cozinha 04

cozinha 05

 

Na parte interna dos armários, as dicas de organização também são bem-vindas! Pequenas prateleiras de metal acopladas nas prateleiras convencionais ou pequenas prateleiras nas portas dos armários ajudam a otimizar o espaço. E que tal usar pequenos passadores de cortina cortados e colocados verticalmente para organizar as tábuas e travessas?

cozinha

coozinha

No banheiro

A cada dia, os banheiros vêm se tornando menores e pouco práticos. Por isso se torna ainda mais importante saber organizar o espaço de forma inteligente. Em cima da porta, por exemplo, pode ser o lugar ideal para você colocar prateleiras e guardar objetos e produtos de uso menos frequente. Cestos pregados nas paredes podem ser bons aliados para guardar toalhas e produtos de higiene pessoal. Nas paredes, você também pode afixar pequenos recipientes que organizarão as miudezas. Nos armários, um imã pode simplificar e armazenar suas pinças e outros utensílios. Para secadores de cabelos e pranchas, tubos de PVC ou aquele velho revisteiro atualmente sem uso 😉

banheiro 01

banheiro 02

banheiro 03

banheiro 04

 

banheiro

No quarto

Dobrar as camisetas e guardá-las verticalmente vai fazer você ganhar bastante espaço nas gavetas. Assim fica mais fácil ver qual é qual na hora de escolher qual vestir e é possível retirar uma sem desdobrar as outras. Para guardar acessórios, que tal lindas garrafinhas de vidro ou mesmo um cabide de roupas? A maquiagem pode ficar em ordem em uma tela imantada. É fácil escolher e guardar! Para facilitar ainda o cuidado com as roupas de cama, a dica é colocar os lençóis dobrados dentro das fronhas. Você nunca mais vai ter que ficar procurando as combinações corretas da roupa de cama!

quarto 01

quarto 02

quarto 03

quarto 04

quarto 06

E então, o que acharam destas dicas para organizar a casa simples e práticas? Compartilhe com suas amigas 😉

Desenvolvido por WD Sites - Criação de Sites!