Você já ouviu falar em brunch?  Eles vêm se tornando cada vez mais comuns para a celebração de momentos especiais como aniversários, reuniões de família e, também casamentos. Um brunch de casamento pode ser a escolha perfeita para você que gosta de festas durante o dia e precisa encontrar uma alternativa mais econômica para celebrar esta grande ocasião!

O brunch é uma refeição que teve origem nos Estados Unidos e que combina o café da manhã (breakfast) com o almoço (lunch). Aqui no Brasil, tornou-se uma celebração que começa pela manhã e vai até às 16h, aproximadamente. Comidas leves, decoração festiva e clima bucólico são apostas certas para esse estilo de comemoração, perfeita para noivos que curtem festas diurnas e têm uma lista de convidados mais enxuta.

Drinques alcoólicos podem até entrar no orçamento de um brunch, mas o consumo, sem dúvidas, é bem menor. Gastos com pista de dança ou um grande jantar também são evitados. Esse tipo de complemento da festa pode até existir em um brunch de casamento, mas não terá o mesmo destaque. A festa irá girar em torno da comida e da interação entre os convidados.

O que servir em um brunch de casamento?

A ideia é que os convidados possam se servir à vontade, pois a comida estará à disposição desde o início do evento. As xícaras e colheres de café deverão estar nas mesas individuais, assim como o açúcar e o adoçante. Talheres e pratos podem estar dispostos em uma mesa onde deve haver também mais xícaras e copos para que os convidados possam se servir de outras bebidas. Em outra mesa, ficarão dispostos os alimentos e as bebidas. O bolo e os docinhos deverão estar em uma mesa de destaque.

No cardápio, invista em elementos que tenham uma conexão direta com o café da manhã e também outros um pouco mais encorpados para a hora do almoço. Veja as nossas sugestões de cardápio para um brunch de casamento:

. frutas fatiadas: melão, melancia, manga, kiwi

. queijos: provolone, parmesão, maasdam

. presunto cru, salmão defumado

. sanduicinhos de peito de peru, croissants, baguetes, pão de queijo

. patês, geleias, mousses

. crepes, panquecas, massas e quiches

. saladas de folhas verdes

. bolos e tortas (pão de ló e frutas são ótimas ideias!)

. tortinhas individuais

. bem casados

01 brunch de casamento

03 brunch de casamento

02 brunch de casamento

Entre as bebidas não alcoólicas, vale apostar em café, leite, chocolate quente, sucos naturais, chás gelados. Um drink bastante comum no brunch é chamado de “mimosa”, criado nos Estados Unidos na década de 1920, que traz a mistura de espumante com suco de laranja: elegante, refrescante e perfeito para o brinde!

04 brunch de casamento

Decoração perfeita para brunch

Na decoração, a simplicidade tem seu espaço. A ideia é criar um clima bem aconchegante. Como a festa acontece durante o dia, não é necessário recorrer a arranjos e adornos suntuosos. Explore a beleza natural do espaço! Os arranjos de flores devem ser baixos e menores, para não atrapalharem o papo nas mesas. Orquídeas na mesa principal podem ficar perfeitas para dar o toque final.

Uma boa sugestão de local para realizar o seu brunch de casamento são os hotéis. Em geral eles possuem toda a estrutura necessária, além de garçons acostumados a este tipo de serviço. Dependendo do espaço e da localização, escolha entre música ambiente ou um pequeno grupo ou cantor para criar um ambiente íntimo e agradável. Sítios e chácaras também vão acolher muito bem a cerimônia!

05 brunch de casamento

06 brunch de casamento

Uma lembrança especial

Para finalizar a cerimônia e torná-la inesquecível para seus convidados, ofereça um pequeno mimo. Lembrancinhas temáticas, além de lindas, são um charme a mais! Canecas com laço de fita, bloquinhos de anotação, confeitos embalados em saquinhos de juta, papel craft ou algodão cru, bem-casados embalados com tecido rústico e lacinho de ráfia, leques de madeira para espantar o calor… Invista na criatividade, gaste pouco, garanta fotos lindas e tenha um lindo casamento!

07 brunch de casamento

Vestido de noiva para brunch de casamento

Em produções diurnas, as noivas costumam preferir vestidos sem muito brilho e com tecidos mais leves e fluidos. Rendas delicadas são muito bem-vindas e combinam com o clima. Maquiagem leve e cabelos semi presos vão harmonizar. O que nunca sai de moda é a ideia de que “menos é mais”! Inspire-se com os lindos vestidos da Zárex:

08

Vestidos Justin Alexander que você encontra na Zárex Noivas

banner

Desenvolvido por WD Sites - Criação de Sites!