Recém-casados vão adorar nosso texto de hoje! Depois da incrível e linda maratona de um casamento perfeito, com direito a muito planejamento, alegria, emoção e realização, chegou a hora de mudar para a casa nova! Aqui no blog nós já demos dicas preciosas para organizar a vida após o casamento (clique aqui) e também instruções para criar uma pequena horta em casa (clique aqui). Mas agora chegou a hora de falar sobre como decorar uma casa alugada! Existem limitações, é claro, mas vocês, juntos, podem transformar esse novo espaço em um cantinho perfeito 🙂

Algumas dúvidas vêm logo à cabeça: como vou comprar móveis agora se depois eles poderão não caber na minha futura casa? Como vou colocar quadros e prateleiras nas paredes e danificá-la com furos? É possível pintar paredes e fazer pequenas modificações?

A primeira coisa que você tem que ter em mente é que a casa é, sim, sua. Durante o período em que você paga seu aluguel, aquele imóvel está sob seus cuidados. Mas é fundamental adequar-se às limitações e aos acordos feitos com o proprietário. O mais importante de tudo é conservar o imóvel, consertar pequenos problemas e deixá-lo sempre bem cuidado e bonito. Será bom tanto para você quanto para o proprietário! Assim, o aluguel nos propõe um desafio, que devemos encarar com leveza, disposição e criatividade!

Para decorar uma casa alugada, você pode seguir nossas dicas:

. Não tenha medo e modificar as paredes

Aproveite as várias possibilidades de tintas, quadros, prateleiras e adornos. É possível até fazer um papel de parede com contact, sabia? Fica lindo, barato e super original. Adesivos para parede ou para azulejos também são boas opções para colorir, modificar e deixar a sua personalidade no espaço.

Se você não quiser furar a parede, recorra às fitas dupla-face, às washi tapes ou também ganchinhos com ventosas (ideais para cozinha e banheiro). Para os quadros: imagens inspiradoras, fotos da família, pinturas, boas lembranças! Cortinas e persianas podem trazer cor e são bastante úteis.

01 papel de parede

02 adesivo na parede

03 adesivos para azulejos

04 quadros na parede

05 casa com quadros na parede

06 quadros

06 prateleiras em casa

07 cortinas estampadas

08 cortinas coloridas

. Os pisos também podem ficar melhores

Assim como existem os adesivos para as paredes, também existem os pisos vinílicos autocolantes, que são colados sem que o piso antigo seja retirado. Tapetes podem ser seus aliados na hora de encobrir pequenas falhas e desgastes fáceis de despistar.

09 adesivos para piso

10 tapetes pra casa alugada

. A iluminação faz toda a diferença

Não é preciso mexer na fiação da casa inteira: você pode conseguir efeitos lindos e aconchegantes apostando em luminárias e lustres de diferentes estilos.

11 luzes para casa

12 como decorar uma casa alugada

. Prefira móveis compactos e funcionais

Um móvel moderno e compacto fica bem em qualquer espaço. Adapta-se quando conjugado a outros e cumpre sua função de armazenar e organizar seus utensílios e objetos. Se o seu apartamento já possui armários embutidos no quarto ou cozinha, vale a pena investir na customização, dependendo do estado de conservação. Vale trocar os puxadores, decorar com papeis adesivos ou até mesmo tecidos!

13 moveis pequenos

14 moveis funcionais

16 papel contact para decorar armario

18 trocar os puxadores

. Traga vida para a sua casa!

Uma ótima solução é encher os espaços apropriados com flores e outras plantas. Um cantinho verde vai, além de decorar, renovar as energias de seu novo lar. Escolha as espécies que melhor se adaptarão ao tipo de espaço disponível e cuide com carinho!

flores e plantas em casa

plantas

Estas são soluções temporárias, baratas e fáceis para te ajudar a decorar uma casa alugada. Gostaram? Precisando de mais dicas geniais para organizar sua casa, clique aqui!

 

Desenvolvido por WD Sites - Criação de Sites!