Como escolher, apresentar, distribuí-los pelo espaço de sua festa? Hoje vamos conversar sobre as principais dicas para escolher seus docinhos de casamento! E já começamos logo dizendo: além de deliciosos, eles precisam estar lindos 😉 São muitas as novidades no ramo, novos ingredientes, confeitos, formas de apresentação. Por isso, selecionamos imagens e boas ideias para você. Nos acompanhe!

O bolo realmente é o grande destaque da festa (já demos lindas sugestões aqui neste post), mas sem dúvida os docinhos vêm ganhando cada vez mais espaço. Criatividade é tudo! A tradição de oferecer doces aos convidados começou com os romanos: eles acreditavam que oferecer doces era sinal de boa sorte e que trazia bênçãos à união do casal.

Na hora de definir os docinhos que servirá, faça a degustação e leve um acompanhante para te ajudar. Anote os sabores que preferir para ajudar na definição depois. É sempre bom ter uma variedade de docinhos. Especialistas indicam de 7 a 10 tipos diferentes. Os sabores preferidos são os de chocolate, frutas e castanhas. Maracujá, damas, pistache e nozes também são boas escolhas! Não existe uma regra para esta seleção, você deve levar em conta seu gosto pessoal, o estilo da festa e o perfil de seus convidados.

Biscoitos decorados são um charme! Podem vir com as iniciais dos noivos ou mesmo com a inspiração vinda dos trajes de casamento. Cupcakes e macarrons são uma unanimidade: aposte na apresentação caprichada e ficarão lindos! Balas e guloseimas podem ter um cantinho especial – todo mundo adora! Bem-casados, brigadeiro, beijinho, camafeus, docinhos de fruta, de marshmallow… Uma delícia!

01 docinhos de festa

02 macarrons para casamento

03 doces para casamento

04 docinhos para casamento

Como calcular a quantidade de docinhos?

Esta importante definição depende da variedade, do horário do casamento e também do cardápio que será servido. Por exemplo, em um café da manhã colonial com pães salgados e doces o consumo de docinhos será menor. A média de doces por convidado é de 8 a 10. Crianças e mulheres consomem mais doces e os homens costumam comer de 3 a 5.

Uma mesa de doces deslumbrante

Para deixar sua mesa linda e atrativa, é importante estar atenta à disposição e às dimensões do bolo, dos docinhos e dos adornos. Bandejas, recipientes de vidro, prata, porcelana ou espelho são bons aliados para auxiliar na decoração. Arranjos de flores, candelabros e vasos elegantes e discretos devem acompanhar a paleta de cores do evento e deixam tudo ainda mais bonito!

mesas de doces para casamento

Mimos para levar pra casa

Na hora de escolher a lembrança a oferecer aos convidados, que tal pensar em doces e outras guloseimas? Um saquinho decorado, caixinhas delicadas, recipientes de vidro ou um pequeno embrulho ficam lindos. Escolha com carinho e encante seus convidados!

bem casados

mimos para os convidados

Gostou de nossas dicas? Então veja ainda um passo-a-passo para criar um lindo mini bolinho, clique aqui.

 

Desenvolvido por WD Sites - Criação de Sites!