Boa tarde noivinhas!

Sem dúvida, essa resposta é mais relativa ainda! Absolutamente, não há regras, mas exige responsabilidade, e o nível de responsabilidade somente os noivos podem encontrar.

É importante que vocês conversem bastante, pois pode ocorrer de um ter o desejo de convidar vários padrinhos e o outro desejar um altar mais enxuto. Nessa situação, pode haver ainda mais um agravante: aquele que deseja poucos, mesmo que quisesse, não teria mais opções pra aumentar a quantidade dos seus padrinhos e teria de “chamar por chamar” alguém que não é tão próximo…

Tudo é o diálogo entre o casal que irá solucionar!

É importante considerar:

  • O espaço disponível no local em que a cerimônia será realizada
    • Se o espaço é pequeno, considere um número menor de padrinhos. Não é muito agradável que eles cubram a visibilidade do altar por completo, nem que invadam o espaço nas laterais dos bancos. Fica visualmente carregado.
  • O tempo destinado à realização da cerimônia
    • Algumas igrejas estabelecem uma quantidade X de minutos para a duração da cerimônia, que vocês deverão cronometrar pra ter uma base de quanto pode durar os cortejos. Quanto maior o número de pessoas a entrar e sair, maior o tempo gasto.
    • Há igrejas, também, que estabelecem a quantidade máxima de padrinhos que poderão ser posicionados no altar. Informe-se!

padrinhos

banner

Desenvolvido por WD Sites - Criação de Sites!