Desde o início, quando você começa a pensar nos preparativos, buscar inspiração em uma paleta de cores para o casamento pode ser a solução dos seus problemas! Escolhendo as cores predominantes que você mais gosta, é possível buscar as combinações mais adequadas e complementares, a fim de criar o clima exato que você deseja para a sua festa. Hoje trazemos dicas e fotos diversas para te inspirar!

O círculo cromático é o ponto inicial. Você sabe como usá-lo? O Blog Casando sem Grana trouxe algumas explicações sobre como usá-lo como um grande aliado. Com ele você pode coordenar e harmonizar as cores dos arranjos de flores, das toalhas, das lembrancinhas e até mesmo dos vestidos das madrinhas (já demos boas dicas aqui!).

O círculo cromático é um diagrama que traz todas as cores de forma que podemos ver a relação entre elas. No centro estão as cores primárias. Na segunda “camada”, aparecem as cores formadas pela união das cores primárias, as chamadas cores secundárias. Em seguida, aparece o círculo formado pelas primárias, secundárias e terciárias.

01 circulo cromatico

Primeiramente, você deve pensar nos tons que mais gosta. Na paleta de cores para o casamento você prefere cores contrastantes? Ou gosta mais do toque suave dos tons pastéis? Para cada gosto, um tipo de harmonia diferente: se prefere causar impacto, a dica é usar cores contrastantes. Se optar pela suavidade, escolha as cores complementares.

No círculo, você vê claramente: as cores contrastantes são aquelas opostas: ao escolher uma cor, seu par contrastante estará imediatamente no outro lado do círculo. Veja as inspirações que separamos!

02 cores contrastantes

03 cores contrastantes_The Perfect Palette 02

04 cores contrastantes_Fab Mood

05 cores contrastantes_wedding colors

06 cores conrastantes_One Fab Day 03

07 cores contrastantes_One Fab Day

08 cores contrastantes_indian wedding site

09 cores contrastantes_wedding collors 02

10 cores contrastantes_wedding collors 03

 

Já as cores complementares são as cores vizinhas no círculo cromático. Você pode combiná-las à vontade e terá resultados mais delicados. Dica: tons metálicos são sempre bem-vindos, tanto para a escolha contrastante quanto para a complementar. Inserir elementos dourados e prateados dá um ar elegante para a sua decoração!

11 cores complementares

12 cores complementares_The Perfect Palette

13 cores complementares_wedding collors 04

 

14 cores complementares_weddings online

15 cores complementares_praise wedding

16 cores complementares_discover wedding

17 cores complementares_wedding collors

18 cores complementares_The perfect palette

Nossa dica é que você crie seu próprio painel de referências. Já demos algumas ideias neste post, para que você crie pastas com as fotos do que mais gostar. Assim, fica mais fácil organizar e selecionar o que servirá de inspiração. Aproveite para visitar sites que oferecem várias ideias de combinações de cores:

. Wedding Colors

. One Fab Day

. The Perfect Palette

 

Gostaram, noivinhas? Contem pra gente aqui nos comentários, queremos saber a opinião de vocês 😉

 

Desenvolvido por WD Sites - Criação de Sites!