Hoje vamos falar da tendência do mini wedding, um casamento para poucos convidados, extremamente charmoso e que está super em alta!

Você já ouviu falar em mini wedding? Na verdade, o que define este termo é o número de convidados, geralmente quando não passam de 80 pessoas, e não necessariamente com os custos da celebração e festa. Os noivos que optam por este estilo estão buscando uma festa mais intimista. E para inspirar vocês, vamos mostrar como foi o casamento de duas blogueiras que realizaram cerimônias aos moldes do mini wedding este ano: A Lia Camargo, do Just Lia e a Lu Ferreira, do Chata de Galocha:

O casamento da Lia foi realizado em um bistrô, pela manhã e por isso ela aproveitou o espaço externo para montar o altar e as árvores criaram um cenário lindo. Mesmo com uma decoração super caprichada já do local, os noivos investiram nos detalhes, para deixar tudo a cara do casal. Molduras, garrafas, coloridas, paleta de cores definida pela noiva e um toque vintage complementam o visual do casamento. Olha a mesa de doces que original!

Olha o que cerimonialista do casamento contou: “Na mesa dos convidados tinha vidrinhos de perfumegarrafinhas coloridasbandejas de prata e guardanapos turquesa e lilás. Ao invés de sousplats, criamos jogos americanos em formato de envelope inspirados na primeira carta que a Lia enviou ao Dani. E os menus ficaram dentro de envelopes, compondo a temática com montinhos de cartas amarrados por fitas de cetim.”

mini wedding

Para acompanhar o tema que o casal queria para toda a celebração, Lia escolheu um vestido perfeito para o dia – repare como ele é super adequado para o fato de ser uma cerimônia durante o dia e combina com o espírito da festa! Confira todos os posts sobre o casamento da Lia aqui.

casamento lia camargo

Já a Lu Ferreira, realizou seu mini wedding à noite, em uma importadora de vinhos/restaurante e por isso toda a decoração do casamento seguiu a inspiração de referências a vinhos e art dèco. A Lu explica melhor:

“A ideia inicial era usar uma mesa grande do restaurante, mas acabamos tirando por sugestão da Fê pra usar um mobiliário que pudesse contribuir pro clima intimista da festa: alugamos sofás, poltronas e tipos diferentes de mesas (tudo na Novah), a ideia era deixar o lugar com ‘cara de casa’ e não de restaurante. Também alugamos um tapete enorme e luminárias, que nem iluminavam nada, era só pra dar o climinha mesmo. Ela também pediu fotos nossas, que no dia estavam em vários tipos de porta retratos, e amei que ela usou vários tipos diferentes de vasos e até livros nas mesas.”

casamento lu ferreira

tendencia mini wedding

O que acharam dos casamentos? Com boas ideias, muita inspiração e amor você consegue realizar a festa dos seus sonhos, não importa o tamanho!

Desenvolvido por WD Sites - Criação de Sites!